Lidando com médicos e tratamentos

Lidando com médicos e tratamentos 2023-06-14T11:41:40+00:00

Home Fóruns Comunidade Jovem Lidando com médicos e tratamentos

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • marsarmentob
    Participante
    Postagens: 1
    #15976 |

    Oi! Eu tenho um médico que quer que eu faça um tratamento que eu não tenho certeza se eu estou confortável em seguir. Alguém já teve alguma experiência parecida? como você convenceu o médico a te ouvir?
    Qualquer ajuda seria otima!

    marcelli.rime
    Participante
    Postagens: 1

    Você pode explicar melhor o que seria esse tratamento e porque não está confortável em segui-lo?
    Bem, deixa eu tentar te ajudar. O médico quer o melhor pra você. Mas talvez você queira uma outra opção de tratamento. Então imponha sua vontade. E peça mais opções que lhe deixem confortável de seguir o tratamento. Claro, uma conversa honesta e respeitosa com ele.
    Espero que você fique bem, se cuida.

    flaviorkaatz
    Participante
    Postagens: 1

    Se algum alerta se acendeu em voce, não ignore.
    Algumas pessoas tem um processo de tomada de decisão diferente, não quer dizer que é ruim. Cada um é cada um.
    Alguns precisam de mais tempo para se decidir, ou de mais confiança, mas não confunda isso com querer ouvir o que gosta, as vezes os medicos são duros. A psiquiatria muitas vezes é na tentativa e erro, as vezes vc precisa fazer um tratamento para ver que não dá certo, assim seu médico avaliar e mudar o tratamento. Mas o importante é dar esse passo e se cuidar.
    Na dúvida faça uma segunda opinião com outro médico, ele poderá avaliar o que vc tem e o que foi proposto.

    • Esta resposta foi modificada 3 dias, 13 horas atrás por flaviorkaatz.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores