Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente 2021-12-15T15:05:34+00:00

ABRATA: 22 anos de superação e esperança!

Com a chegada da pandemia do Coronavírus tivemos que interromper nossas atividades presenciais, mas conscientes da importância em prosseguir oferecendo nossos grupos de apoio mútuo, criamos em abril de 2020, os Grupos de Apoio Online- GAO.

Com esses grupos a ABRATA se tornou de fato uma Associação Brasileira, como consta em seu nome!

Tem sido uma enorme alegria poder chegar à todos os brasileiros, daqui do Brasil e aqueles que vivem no exterior. Propiciar este espaço de troca de experiências entre iguais, com uma escuta ativa e empática, sempre num ambiente de acolhimento e respeito, tem mantido a ABRATA atuante e viva!

Estes grupos acontecem nas terças-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, pela plataforma Zoom, das 19:00 hs às 20:30 hs, sendo dois grupos a cada noite e seis por semana. E as inscrições ocorrem através do nosso site(www.abrata.org.br), sempre nas segundas-feiras, a partir das 16:00 hs.

Para participar é necessário ter 18 anos, ser portador de depressão e/ou transtorno bipolar, ou ser familiar ou amigo de alguém com esses transtornos.

Criamos também o Grupo de Jovens Online, que acontece uma vez por semana, sendo numa semana na segunda-feira, às 20:00 hs e na semana seguinte na quinta-feira, às 18:00 hs. Podem participar jovens de 14 à 24 anos, que apresentem transtorno bipolar e/ou depressão, ou que tenham pais, irmãos ou outro familiar, ou ainda um namorado(a), ou amigo(a). E as inscrições acontecem pelo nosso site, sempre na véspera do grupo, a partir das 16:00 hs.

Para menores de 18 anos é necessário o preenchimento do Termo de Consentimento, assinado pelo responsável, autorizando o jovem à participar.

Aproveito para deixar aqui a certeza, de que nossos Grupos de Apoio Online e o Grupo de Jovens Online, vieram para ficar, ou seja, mesmo se num futuro próximo retornando as atividades presenciais, esses modelos online continuará acontecendo.

As nossas palestras psicoeducacionais- Encontro com Especialistas, tem acontecido mensalmente, no formato de Live e agora como Webinar e todas ficam gravadas, podendo ser assistidas, a qualquer momento, acessando o canal do Youtube da ABRATA, trazendo sempre muitos conhecimentos e informações valiosas.

Todas as atividades da ABRATA são gratuitas e buscamos sempre cumprir com a nossa missão de informar e educar a sociedade sobre a depressão e a bipolaridade, levando uma melhoria na qualidade de vida às pessoas que convivem com esses transtornos, contribuindo para a redução do estigma e do preconceito.

Assim convidamos Você, que conhece e reconhece a importância da existência da ABRATA, que colabore com sua doação, independente de que valor seja, pois ela permitirá manter viva a missão da ABRATA!

Marta Axthelm
 
Dezembro-2021

DESTAQUES