Objetivos

Objetivos 2018-10-17T10:42:33+00:00

São objetivos da ABRATA conforme estabelecido em seu Estatuto:

A. Educar os portadores, familiares, profissionais de saúde mental e a sociedade como um todo, sobre a natureza e tratamento dos transtornos afetivos, buscando sempre reduzir o estigma e a discriminação da doença perante a coletividade.

B. Promover o amparo, proteção e estímulo aos pacientes e seus familiares.

C. Conscientizar os pacientes, familiares e a sociedade dos direitos dos portadores de transtornos afetivos.

D. Promover e realizar pesquisas na área.

E. Manter intercâmbio com associações nacionais e estrangeiras que tenham o mesmo objetivo social.

F. Angariar fundos para realização dos propósitos da Associação.

Missão

Informar e educar a sociedade sobre a natureza dos transtornos afetivos. Apoiar psicossocialmente os portadores de depressão, transtorno bipolar, seus familiares e amigos. Reduzir o estigma e melhorar a qualidade de vida dos portadores de transtornos afetivos.

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA visando a melhoria no processo de seleção dos candidatos ao voluntariado e adequação às novas necessidades, temporariamente, não estará cadastrando candidatos. Em breve, abriremos o cadastro para novos interessados.

Nota da Diretoria ABRATA

Nota da Diretoria Executiva e Conselho Científico da ABRATA sobre a vacinação COVID-19 para as pessoas que apresentam diagnóstico de transtorno mental.

Comunicado da Diretoria

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a ABRATA continua com as atividades presenciais SUSPENSAS por TEMPO INDETERMINADO.