Como lidar com as crises depressivas?

Como lidar com as crises depressivas? 2024-03-17T21:26:32+00:00

Home Fóruns Cuidando de quem Cuida Como lidar com as crises depressivas?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • lorenacmg
    Participante
    Postagens: 1
    #16390 |

    Meu namorado está passando pelo momento de crises depressivas.
    Ele não tem ânimo, não quer sair de casa, não fala muito, oscila dias bons com ruins!
    Eu não sei se é melhor me afastar (digo ficar em silêncio) e dizer simplesmente que estou com ele se precisar de mim, ou se devo ter outras atitudes! Alguém com essa experiência pra me ajudar?

    juikeda
    Participante
    Postagens: 1

    Oi Lorena,espero que esteja bem.
    A depressão é uma condição extremamente sensível, difícil e sofrida tanto para quem padece dessa doença quanto para aqueles que estão ao redor e se preocupam e querem bem mas muitas vezes não sabem o que fazer. Às vezes a melhor atitude é tentar conversar, o diálogo no ritmo de quem sofre (sem impor nada ou forçar seja o que for) pode abrir portas pra que haja a possibilidade de compreensão e entendimento mais profundo. No caso seria essencial seu namorado estar em terapia e se necessário,se medicando (com apoio psiquiátrico, claro!). Se vocês se amam e desejam ficar juntos é necessário que você esteja se cuidando e ele deseje melhorar,certo? Você também precisa estar bem, por isso não negligencie a sua própria saúde mental/emocional.

    Há dias que quando estamos nos sentindo piores, “pra baixo”, não queremos papo e as vezes nem temos ânimo ou força pra fazer seja o que for. Nestas horas o melhor que vc pode fazer é perguntar se ele precisa de algo e se há algumas coisa que vc possa fazer para ajudá-lo.
    No mais, eu me arrisco a dizer que a empatia é um santo remédio, só o fato de vc estar presente e ele saber que pode contar com você já gera segurança.
    Mas lembre-se que ele precisa de uma REDE DE SUPORTE, o que significa que você não deve carregar todo o peso sozinha e nem ele.
    Saiba que não há mal que dure para sempre

    Fiquem bem e não percam a Esperança 🙏🏼🌻

    • Esta resposta foi modificada 1 semana, 1 dia atrás por juikeda.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores