Como fazer meu filho tomar os remedios e se cuidar?

Como fazer meu filho tomar os remedios e se cuidar? 2024-02-18T19:50:34+00:00

Home Fóruns Cuidando de quem Cuida Como fazer meu filho tomar os remedios e se cuidar?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Participante
    Postagens: 1
    #16350 |

Olá a todos,
    Meu filho foi diagnosticado aos 17 anos com transtorno Bipolar.
    Surtou numa viagem.
    E desde então é uma briga eterna para ele reconhecer que precisa ser disciplinado no tratamento.
    Nesse momento ele esta em estado de mania, causando muitos problemas, vira noites publicando coisas na internet.
    Ele cancelou o tratamento com o psicológo, disse que vai arrumar outro.
    preciso muito de ajuda, perguntar se ele tomou os remedios é gatilho, tentar entregar os remedios para ele tomar, pior.
    Não sabemos o que fazer. Ele já ficou 30 dias internado a alguns anos porque a crise foi muito seria.
    Alguem pode me ajudar?
    Ele não respeita nem a mãe nem a mim.
    Esta muito dificil.
    Alguem ja passou por isso? Estamos desesperados com medo de perder nossa filho. Ele só tem 21 anos.

mtcorrea31
    Participante
    Postagens: 2

Bom diaa,

Sou mãe de uma TAB de 16 anos( Desde os 13 anos começou apresentar comportamento agressivo), ela está em tratamento, mas ainda não voltou as atividades normais, é um processo. Fiquei muito cansada também. Procurei ajuda médica pra mim( tomo medicamento também), pois somos codependentes e adoecemos durante o processo. Faço terapia e sempre procuro saber como lidar com toda essa situação.
    Não é fácil, mas temos que buscar o melhor tratamento para eles. Remédios, terapia comportamental, espiritualidade…

costaanna.paula
    Participante

Vivo esse mesmo problema.Meu filho foi diagnosticado aos 15 anos e hoje está com 17.Do nada parou de tomar a medicação.Tive que interná-lo para começar novamente o tratamento.Isso tem apenas 9 dias e ele já está recusando os remédios de novo.Estou muito cansada!Ja não sei mais o que fazer.

psnverde
    Participante

Estou passando pela mesma situação, meu filho foi diagnosticado aos 17 anos, quando do teve um surto psicoticotico, já teve 3 internações, hoje ele tem 23 anos, é uma lutará ele tomar os remédios, inclusive só um custa 400,00, já encontrei o remédio no bolso da calça dele quando fui lavar, no chão debaixo da cama, enfim, já trocou de pscicologo e psiquiatra umas 4 vezes, não tem constância no tratamento, não aceita que tem essa condição. Estou muito angustiada, triste, não sei mais o que fazer.

santos
    Participante
    Postagens: 3

Boa Tarde,

Minha companheira possui depressão, transtorno de humor, dentre outros proplemas e diagnósticos. Ela toma os remédios da melhor forma, mas são tantos que é até difícil não se perder no cronograma. Independente disso, eu vivo muitas situações dolorosas e desesperadoras e gostaria de expressar minha solidariedade com os sentimentos de angústia e tristeza colocados nas postagens anteriores. Ainda que ela tome a medicação da melhor forma que pode, é muito difícil para ela entender e aceitar as condições de saúde mental e as limitações que possui. É muito duro estar na condição de cuidador e viver conflitos, acusações, ser destratado enquanto tento ajudar. Já foram muitos surtos e intenções suicidas. Conheço a dor e a solidão de passar por essas situações limite. É terrível adoecer tentando cuidar e ajudar uma pessoa que está fora de si. Desespero e cansaço são parte do meu dia a dia. Dito isso, gostaria de registrar que os filhos de vcs tem muita sorte de ter vcs como pais, pessoas que assumem a responsabilidade de estar junto daqueles que amam, mesmo nessa situação infernal. Minha companheira não teve a mesma sorte. Sofreu abandono afetivo e material durante toda a vida. No que depender da família de origem dela, ela fica em situação de rua. Então, saibam do grande valor que vocês possuem em não abandonar seus entes queridos e lutarem para que eles tenham chance de se recuperar. A pior ferida emocional da minha companheira é o abandono sofrido por ela pela família de origem. E esse peso recai sobre mim, que permaneço pelo valor que dou para a vida dela e para a minha também. Seus filhos tem sorte de ter vocês lutando por eles. Muitos não tem. Nossa dor é enorme, mas penso que é melhor vivê-la do que abandonar um ser humano como se fosse um video game quebrado. Podem apostar que muitos pais e mães abandonam sem qualquer problema de consciência, isso eu vejo com meus próprios olhos. Deus dê força para vcs, que ficam e lutam e não olham para o outro lado. Que os entes queridos de vcs possam encontrar a melhora possível e vcs possam alcançar alegria de viver mesmo numa adversidade tão grande. Só quem permanece sabe. E quando ela não está bem ela diz que eu sou pior que os pais dela!

alanmoreira1001
    Participante

A similaridade que nós que passamos por essa situação é enorme, parabéns e força a todos que estão vivenciando essas experiências que não escolhemos viver, apesar da dor acreditem que tudo em algum momento vai melhorar e que não estamos sozinhos nessa luta pois existe alguém poderoso o suficiente nos ajudando, um dia olharemos para trás e nos sentiremos aliviados pois a tempestade já ter a passado, amém ao próximo e amém a si mesmo pois será através do amor que venceremos.
    E respondendo a pergunta eu mesmo sentindo enorme culpa muitas vezes misturo a medicação em suco, leite ou vitamina, não gosto que seja dessa forma pois me sinto traindo a confiança da pessoa mas o tratamento precisa de regularidade para surtir efeito

weber.janete
    Participante

Olá! Estou enfrentando tamanha angústia, fazer meu filho fazer o tratamento, é triste demais viver assim, perdemos as forças e isso não é animador.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores