Home › Fóruns › Cuidando de quem Cuida › Como ajudar?
-
AutorPosts
-
#16411 |
Oi gente, descobri recentemente esse site, estava em busca de me informar mais sobre o assunto, meu namorado foi diagnosticado com Transtorno de Bipolaridade e esta sendo muito novo toda a situação, ele parou de tomar remédio há alguns meses atras com a questão de que os remédios meio que criaram um vicio nele, e ele é a favor do uso medicinal da cannabis, enfim, ultimamente ele anda muito irritado com qualquer coisa, até mesmo se falo sobre a falta de carinho no tratamento dele comigo, eu quero ajuda-lo e entender melhor esse novo mundo que estamos adentrando, mas confesso que tem dias que todas as atitudes dele machuca e só quero chorar e ter a compreensão dele, mesmo sabendo que quem precisa ser forte sou eu, pois ele não tem uma rede de apoio e a psicóloga que ele mais ou menos frequenta, quase deu alta para ele, só não deu porque ele insistiu para continuar.
Olá
Aqui mesmo no site tem um artigo que orienta, de forma resumida, como o companheiro(a) pode ajudar um portador de tab. Eu tbm sou esposa de um tab e já sofri muito com a frieza no relacionamento (a depender da fase). Porém, ja passados alguns anos, eu aprendi a lidar melhor com meu esposo e a não responsabiliza-lo por certos comportamentos. Acredito que levar a pessoa a admitir a doença e a fazer o tratamento medicamentoso e não medicamentoso é a melhor forma de ajudar – a ambos.Olá, tbm passo pela mesma situação. Já se passaram 07 anos de namoro. Melhorou muito, mas a relação nas épocas de crise são muito dolorosas, apesar do conhecimento das características desta doença. Porque “aguentamos” muitas crises sem apoio, isso vai se somando chegando um momento de pico incontrolável. Sou extremamente paciente com tudo e todos. Mas sendo o único apoio dele e eu sem nenhum. Terrível! Uma pena não podemos nos falar pessoalmente. Boa sorte e muito amor e paciência. Procure tratar-se também para poder ajudá-lo. Tenha uma religião e estude sobre esta doença. Neste momento estamos separados. Ele sem medição e com problemas financeiros sempre termina o namoro me culpando de tudo e distorcendo as coisas para vitimizar-se. Teria muuuuitas histórias pra contar dos extremos que passei por amor e compaixão. 😔 Já li relatos muito semelhantes dos relacionamentos com bipolares. Foi bom porque eu entendi que não sou a única e que é preciso conhecimento e muito amor. Um abraço. Deus abençoe!
Olá, tbm passo pela mesma situação. Já se passaram 07 anos de namoro. Melhorou muito, mas a relação nas épocas de crise são muito dolorosas, apesar do conhecimento das características desta doença. Porque “aguentamos” muitas crises sem apoio, isso vai se somando chegando um momento de pico incontrolável. Sou extremamente paciente com tudo e todos. Mas sendo o único apoio dele e eu sem nenhum. Terrível! Uma pena não podemos nos falar pessoalmente. Boa sorte e muito amor e paciência. Procure tratar-se também para poder ajudá-lo. Tenha uma religião e estude sobre esta doença. Neste momento estamos separados. Ele sem medição e com problemas financeiros sempre termina o namoro me culpando de tudo e distorcendo as coisas para vitimizar-se. Teria muuuuitas histórias pra contar dos extremos que passei por amor e compaixão. 😔 Já li relatos muito semelhantes dos relacionamentos com bipolares. Foi bom porque eu entendi que não sou a única e que é preciso conhecimento e muito amor. Um abraço. Deus abençoe!
Sem os remédios as crises serão constantes e o uso da cannabis pode desencadear surtos psicóticos onde ele fugirá da realidade, então procure urgentemente um psiquiatra e troque de psicóloga. Uma dica: não espere encontrar apoio médico/psicológico na primeira consulta, pois no nosso caso precisamos trocas 8 vezes de médico até encontrar um que parou para nos ouvir e entender a situação. Considere se consultar também com um psicólogo para lhe ajudar com a responsabilidade e a carga emocional do relacionamento. Procure por ajuda médica, familiar e psicológica, mesmo quando estiver tudo tranquilo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.