Como agir para ajudá-la? Tenho direito de ter minha vida? Como conciliar issso?

Como agir para ajudá-la? Tenho direito de ter minha vida? Como conciliar issso? 2024-02-18T20:42:20+00:00

Home Fóruns Comunidade Jovem Como agir para ajudá-la? Tenho direito de ter minha vida? Como conciliar issso?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • anne.epifanio
    Participante
    Postagens: 2
    #16354 |

    Nossa me sinto assim. As vezes parece que tem uma gota de esperança, poucos dias depois ela está no fundo do poço. Tem dias que vou trabalhar angustiada de deixar ela sozinha. Quando chego em casa e vejo que ela ainda esta na cama, meu coração acelera. Recentemente ela diagnosticada com transtorno bipolar, ela tem 21 anos. Desde os 15 anos foram várias psicologas, psiquiatras, esteve internada duas vezes. A irma gemea dela, minha filha, não consegui. Perdemos ela ha 3 anos, cometeu suicidio dentro do hospital, uma menina linda, parecia uma depressão, depois acharam que era boderline, mas não tinham acertado a medicação e o pior aconteceu. É Uma historia que remexe comigo todos os dias. Tem dias que acho que não vou conseguir. A situação se agravou na pandemia. O Pai delas achava que tudo era frescura. Tinha episódios agressivos, alterava a voz. Pedi separação. Ele casou de novo e não me da apoio nenhum. Enterrar uma das minhas filhas foi a pior dor que ja senti na vida. Pensei que não ia conseguir suportar. E tive que escolher entre viver e morrer. Hoje estou tentando me recuperar . Mas muitas vezes me sinto sozinha. Tenho receio de falar coisas e disparar alguma tristeza nela além das que ela ja carrega. Tento fazer o que eu posso por ela. Dificilmente saio de casa sem ela. Procuro coisas que ela gosta de fazer. Masa inda tenho vida dentro de mim. Queria fazer coisas, mas muitas não faço para não deixar ela sozinha ou quando ela não quer ir. Eu a amo mas que a minha vida, mas muitas vezes tenho lidar seguidamente com a frustração… lidar com alguem que não quer viver tbem tira a nossa vontade de viver. Sigo lutando…mas as vezes preciso desabafar…desculpem….

    mendesdossantosthalyta
    Participante
    Postagens: 3

    Vcs mães são incríveis… Eu sou Bipolar e Boderline e sei o quanto a minha mãe lutou pra me ajudar… Tenta achar algo que ela ama fazer e icentiva. Eu por exemplo, amooo estudar mas não consigo fazer faculdade ainda por causa das recaídas, mas encontrei o estudo pra concurso como vávula de escape e Deus está me sustentando pra continuar firme…. Mas não conseguiria isso se minha mãe tivesse desistido de mim… Lembre de cuidar de você também, uma pessoa doente não consegue cuidar de outra… Beijoo

    stra.agda
    Participante
    Postagens: 2

    Primeramente sinto muito mesmo por sua perda, que vc seja acolhida.
    Segundo que bom que se livrou desse camarada horrível, uma vez que não é bobagem e sim a vida delas, te desejo força p lidar com isso.

    Bom sobre a pergunta, acredito que vc antes de ser mãe é mulher e tem suas necessidades, assim como sua filha, tente fazer o q gosta e quer, tenha uma vida, namore e viva, infelizmente é um processo pessoal que interfere no coletivo, ela vai ficar feliz se vc tiver feliz e também se falar a verdade, não precisa levar como um desabafo p ela.
    Mas diga que sente vontade de fazer coisas sozinha, nisso pergunte o que ela quer fazer, se quer ficar em algum lugar pode ajudar vcs duas.

    Bjs espero te ajudado e boa sorte ✨

    prof.claudio.souza.alves
    Participante
    Postagens: 1

    Tenho um filho que já surtou 15 vezes! Está internado pela 15ª vez! Ele tem mulher e duas filhas! A mais velha cresceu vendo o pai doente e internado em clínicas, sofre com depressão e já tentou o suicídio uma vez! A menor começou a perceber que o pai dela é doente mental, é diferente, não é uma pessoa normal mas ama o pai!
    No dia 2 de julho fomos visitar ele e comemorar o 35º aniversário dele dentro de uma Clínica de Recuperação!
    Os vizinhos não entendem, a sociedade não entende, o preconceito é enorme e as despesas e os prejuízos são devastadores! Não existe tratamento público gratuito na Região dos Lagos e quando ele surta leva uns 4 a 6 meses para ele voltar ao normal!
    Estamos todos bem desesperados no sentido de buscar junto ao INSS a Aposentadoria dele por Invalidez! Ele não consegue gerir a própria vida sozinho e eu não sei se curatelo ele! Minha nora vira enfermeira e cuidadora dele, não consegue se manter no emprego, apesar de ser uma moça trabalhadora. O Transtorno Bipolar Tipo 1 é a pior doença que eu conheci na minha vida. Porque vejo meu filho morrendo à prestação! Não tem cura! Só controle! E a gente se sente impotente às vezes! Desestabiliza minha família inteira! Eu estou superendividado e aguardo que os advogados, o Estado e a própria Justiça olhe para realidade terrível dos portadores dessa doença mental e de de suas famílias! Pois é uma doença que adoece quem convive com o portador desse transtorno!
    Tive que me mudar de Brasília-Df para Cabo Frio RJ em busca de melhor qualidade de vida.
    De fato a Costa do Sol trouxe mais qualidade de vida e a gente pelo menos desfruta um pouco da natureza, do Sol e de belas paisagens! Senão a gente mesmo não aguenta! Graças à Deus que encontrei esse espaço aqui e me solidarizo com todas as pessoas que possuem familiar com Transtorno Bipolar. Eu tenho bipolaridade, sou um F31, meu filho tem e minha filha provavelmente tenha o Tipo 2! No meu caso eu só descobri que tinha depois de 2013 e também por conta do adoecimento do meu filho. Espero poder escrever um livro e poder compartilhar dicas e experiências para quem convive com a bipolaridade dentro de casa. Boa Noite.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores