Como agir para ajudá-la? Tenho direito de ter minha vida? Como conciliar issso?

Como agir para ajudá-la? Tenho direito de ter minha vida? Como conciliar issso? 2024-02-18T20:42:20+00:00

Home Fóruns Comunidade Jovem Como agir para ajudá-la? Tenho direito de ter minha vida? Como conciliar issso?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • anne.epifanio
    Participante
    Postagens: 2
    #16354 |

    Nossa me sinto assim. As vezes parece que tem uma gota de esperança, poucos dias depois ela está no fundo do poço. Tem dias que vou trabalhar angustiada de deixar ela sozinha. Quando chego em casa e vejo que ela ainda esta na cama, meu coração acelera. Recentemente ela diagnosticada com transtorno bipolar, ela tem 21 anos. Desde os 15 anos foram várias psicologas, psiquiatras, esteve internada duas vezes. A irma gemea dela, minha filha, não consegui. Perdemos ela ha 3 anos, cometeu suicidio dentro do hospital, uma menina linda, parecia uma depressão, depois acharam que era boderline, mas não tinham acertado a medicação e o pior aconteceu. É Uma historia que remexe comigo todos os dias. Tem dias que acho que não vou conseguir. A situação se agravou na pandemia. O Pai delas achava que tudo era frescura. Tinha episódios agressivos, alterava a voz. Pedi separação. Ele casou de novo e não me da apoio nenhum. Enterrar uma das minhas filhas foi a pior dor que ja senti na vida. Pensei que não ia conseguir suportar. E tive que escolher entre viver e morrer. Hoje estou tentando me recuperar . Mas muitas vezes me sinto sozinha. Tenho receio de falar coisas e disparar alguma tristeza nela além das que ela ja carrega. Tento fazer o que eu posso por ela. Dificilmente saio de casa sem ela. Procuro coisas que ela gosta de fazer. Masa inda tenho vida dentro de mim. Queria fazer coisas, mas muitas não faço para não deixar ela sozinha ou quando ela não quer ir. Eu a amo mas que a minha vida, mas muitas vezes tenho lidar seguidamente com a frustração… lidar com alguem que não quer viver tbem tira a nossa vontade de viver. Sigo lutando…mas as vezes preciso desabafar…desculpem….

    mendesdossantosthalyta
    Participante
    Postagens: 1

    Vcs mães são incríveis… Eu sou Bipolar e Boderline e sei o quanto a minha mãe lutou pra me ajudar… Tenta achar algo que ela ama fazer e icentiva. Eu por exemplo, amooo estudar mas não consigo fazer faculdade ainda por causa das recaídas, mas encontrei o estudo pra concurso como vávula de escape e Deus está me sustentando pra continuar firme…. Mas não conseguiria isso se minha mãe tivesse desistido de mim… Lembre de cuidar de você também, uma pessoa doente não consegue cuidar de outra… Beijoo

    stra.agda
    Participante
    Postagens: 2

    Primeramente sinto muito mesmo por sua perda, que vc seja acolhida.
    Segundo que bom que se livrou desse camarada horrível, uma vez que não é bobagem e sim a vida delas, te desejo força p lidar com isso.

    Bom sobre a pergunta, acredito que vc antes de ser mãe é mulher e tem suas necessidades, assim como sua filha, tente fazer o q gosta e quer, tenha uma vida, namore e viva, infelizmente é um processo pessoal que interfere no coletivo, ela vai ficar feliz se vc tiver feliz e também se falar a verdade, não precisa levar como um desabafo p ela.
    Mas diga que sente vontade de fazer coisas sozinha, nisso pergunte o que ela quer fazer, se quer ficar em algum lugar pode ajudar vcs duas.

    Bjs espero te ajudado e boa sorte ✨

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores