Seja um Voluntário ABRATA

O coração da ABRATA é o trabalho voluntário!

Você sabia que as atividades da ABRATA são realizadas 100% por voluntários?

Deseja ser um voluntário ABRATA?

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

A base do nosso trabalho com os familiares, pessoas com depressão e transtorno bipolar e a comunidade em geral que frequentam as atividades da ABRATA está na atitude de solidariedade, amor, aceitação e respeito ao outro. Isso certamente terá um impacto em todos os espaços da sua vida.

Ao se tornar um voluntário ABRATA, você receberá apoio no que deseja fazer. A ação voluntária é uma oportunidade única para o desenvolvimento pessoal e da solidariedade ao próximo.

Junte-se a nós neste trabalho solidário!

Requisitos básicos para se tornar um voluntário ABRATA:

  • Ser maior de 18 anos de idade.
  • Comprometimento, pontualidade, assiduidade.
  • Ter disponibilidade de horas livres durante a semana (segunda a sábado) para se dedicar ao trabalho voluntário.
  • Participar da reunião Roda de Conversa, etapa seletiva e responder ao formulário de trabalho voluntário.
  • Participar da palestra sobre Trabalho Voluntário no Centro de Voluntariado de SP – CVSP.

Dados Pessoais

Nome (*)

CPF
RG
Data de Nascimento
Endereço
Número
Complemento
Bairro
CEP
Cidade
Estado
Telefone (com DDD)
Celular

E-mail (*)


Informações do Voluntariado

Atividade voluntária - Descreva o tipo de atividade que gostaria de fazer na instituição e quais são as suas habilidades:

Tarefas - Detalhe o tipo de tarefa que gostaria de executar. Exemplo: Agendamento/Secretaria

Duração de: às

Frequência: dias          por: semanaquinzenamês

Horários disponíveis: das às


Queremos te conhecer:

Como ficou sabendo da ABRATA?

Você já leu sobre depressão ou transtorno bipolar?

Por que quer trabalhar na ABRATA?

Quais os ganhos pessoais que gostaria de obter no trabalho conosco?

Você possui alguma limitação física ou problemas de saúde que afetariam seus trabalho? Em caso afirmativo, por favor, explique.

Gostaríamos de conhecer mais sobre você. Escreva sobre a sua personalidade, sua vida e desejos pessoais, para que possamos entender suas expectativas e perspectivas.

« Voltar

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

Campanha Daiichi

Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso” é a mais nova campanha da Daiichi Sankyo, que tem o apoio da ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos. O objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância da depressão bipolar, doença que atinge mais de seis milhões de brasileiros e depende de melhor diagnóstico e tratamento adequado.

Livros – Depressão Bipolar um Guia Abrangente

Os autores abordam a neurobiologia e a genética, a depressão bipolar em crianças e considerações relativas a suicídio, discutindo abordagens de tratamento específicas, desde o uso do lítio e de drogas anticonvulsivantes até intervenções psicológicas, com base nas pesquisas mais atuais sobre o assunto.