Thiago

Pergunta:

Sobre o divalcon er 500. Ele pode ser usado tanto na depressão como na mania. Sempre paro de tomar episódio de mania, tenho prejuízos severos!

Resposta:

Prezado Thiago,
O divalproato de sódio apresenta eficácia tanto no tratamento da mania como no tratamento de depressão, embora não igualmente nos dois casos. A indicação de seu uso deve ser feita por um psiquiatra experiente no tratamento do transtorno bipolar (TB), que é o profissional qualificado para avaliar sua eficácia e necessidade de manutenção.
A manutenção do tratamento é fundamental para que o paciente previna os episódios do TB. A falta de adesão ao tratamento se constitui na principal causa de recorrência dos episódios, o que traz graves prejuízos, como você falou. Recomendamos que você converse com seu psiquiatra para avaliar os fatores que podem estar contribuindo para você interromper o tratamento.

Respondido por:

Dra. Rosilda Antonio

Médica Psiquiatra e Psicoterapeuta

Membro do Conselho Científico da ABRATA

« Voltar

DESTAQUES

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA visando a melhoria no processo de seleção dos candidatos ao voluntariado e adequação às novas necessidades, temporariamente, não estará cadastrando candidatos.