Home › Fóruns › Cuidando de quem Cuida › TOC de Infidelidade
-
AutorPosts
-
#16702 |
Há quase 5 anos venho sofrendo com meu esposo, pois ele é muito ciumento, desde o namoro era assim, mas achava que era um ciúmes normal, como ele foi meu primeiro namorado, achava normal o comportamento dele, no entanto, depois que ele teve COVID, tudo mudou, parece que ele é outra pessoa, volta e meia, começa a buscar coisas de antes do nosso casamento e retorna com questões antigas que já haviam sido superadas.
Diante disso, procurei um psiquiatra que diagnosticou TOC e receitou o REVOC, inicialmente 50 mg e depois 100 mg, no entanto, os pensamentos de conteúdo negativo, sempre envolvendo a minha pessoa, nunca saíram da cabeça dele, diante disso, ele começou a fazer terapia e a primeira psicóloga disse a ele que em função do sofrimento dele, ele deveria se separar de mim, diante disso, ele começou a se preparar para isso. Visto isso, mudamos de psicóloga, ele ainda fez mais de um ano de terapia, com a nova psicóloga, depois disso, resolveu para a terapia pois o tratamento estagnou. Creio que ela não tinha muita experiência em TOC, diante dessas questões e do grau de comprometimento metal que vem só avançando, resolvi procurar ajuda de outras formas. Pois ele sempre acha que estou traindo ele, atualmente não posso ir a casa de uma tia muito querida, pois ele tem um ciúmes horrível do esposo dela, tem ciúmes de tudo e de todos, não temos amizade com ninguém, pois ele acha que eu estou dando bola para outras pessoas, ou outras pessoas estão dando em cima de mim. Eu o amo, quero ficar com ele, pois nossos filhos logo, entraram na faculdade e só teremos nós dois, mas a coisa só piora para meu lado…. ele diz o tempo todo que eu não o respeito como homem, não sei mais o que fazer para que ele se sinta respeitado e amado. A intenção aqui era dividir um pouco da minha condição com vcs e saber se alguém mais passa por isso.- Este tópico foi modificado 1 mês, 2 semanas atrás por adceraguca.
Boa noite. Torço para que não seja o seu caso. Mas uma vez uma namorada me disse que muitas pessoas sentem muito ciúmes ou “expressam que sente” para “esconder” o que fazem. O que ela quis dizer é que ao desrespeita-la dizendo que tem ciúmes (outro homem) na realidade quem o tem é ele(outra mulher) ou se não tem , pensa em outra. Naquele momento da minha relação à anos atrás realmente eu sentia ciúmes dela (por nn motivos) mas em determinado momento eu tinha me reencontrado com uma ex. Portanto o que ela comentou da situação de ter ciúmes pode ter algum sentido, fiquei refletindo sobre isso na época. O que estou querendo dizer também para vc é que considerar tosas as ações dele como TOC (doença) pode não significar toda a realidade. Considere outras possibilidades.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.