Sentimento de culpa por se priorizar

Sentimento de culpa por se priorizar 2024-09-25T22:12:55+00:00

Home Fóruns Cuidando de quem Cuida Sentimento de culpa por se priorizar

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Participante
    Postagens: 1
    #16622 |

Oi, pessoal. Há cerca de 20 dias, meu companheiro se encontra em meio a uma forte crise depressiva. Nunca havia ido a um psiquiatra e, dessa vez, decidiu ir, mesmo se sentindo muito mal, emocionalmente. Lá, foi diagnosticado com depressão e Transtorno dissociativo de realidade. Estou sempre presente, procuro sempre estar por perto, dormir perto dele, mas há dias em que me sinto cansada e procuro fazer atividades, como ir à academia ou até mesmo passar algumas horas fora de casa. Às vezes, sinto que não estou fazendo o suficiente por ele e chego a pensar que ele não me dispensou por falta de vontade. Me dói vê-lo tão pra baixo. Ele era uma pessoa muito alegre e divertida, mas sempre se cobrou muito. Enfim, busco força na minha fé para que consiga passar por esse momento tão triste em nossas vidas.
    Obrigada por esse espaço!

petitfernanda
    Participante

passo por situação muito similar à sua, mas nunca deixei de cuidar de mim, academia, igreja, continuo trabalhando, vendo minha família, e alguns amigos. Estou por perto o máximo de tempo possível, mas para não afundar junto, preciso cuidar de mim.

letbhramos
    Participante

Me solidarizo muito com você. Tenho um filho bipolar bastante instável e que se recusa tomar medicamentos. Me sinto absolutamente incapaz e frustrada, pois nada do que faço é suficiente para ajudá-lo. Mas não posso deixar minha vida de lado. Tenho outro filho mais novo que precisa de mim. Minha família precisa. Se eu cair, minha família cai também. Por isso temos que cuidar da nossa saúde física e mental, para darmos conta de tudo. Lembra que no avião a gente coloca a máscara primeiro na gente? Se não estamos bem, não temos como cuidar de quem amamos.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores