Desabafo

Desabafo 2024-08-28T01:39:30+00:00

Home Fóruns Comunidade Jovem Desabafo

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Participante
    Postagens: 1
    #16574 |

Olá eu tenho 19 anos fui dignosticada aos 14 com transtorno bipolar tipo 1, desde então ao mesmo tempo que me sinto aliviada por não estar enlouquecendo me traz muita dor ter uma doença incurável e que para o mundo não é real. Sinto muita dificuldade em aceitá-la.

Já troquei de medicamentos mais vezes do que pude contar e já passei por ínumeros terapeutas fazem exatos 7 meses que estou com uma medicação nova e vai fazer um ano que me consulto com esse terapeuta.

Até fevereiro desse ano estava passando por uma das piores depressões que já tinha me acometido, fui internada. Não podia ser deixada sozinha, não conseguia sequer sair do meu quarto, fiquei quase 2 semanas sem tomar banho. E de repente como quem desperta de um sono assustada eu me vi fazendo de tudo de novo, me inscrevi em dois cursos, tirava as melhores notas, finalizei um deles com um projeto encaminhado com a professora, voltei a namorar, voltei a praticar meus infinitos hobbies e estava tudo perfeitamente bem, na verdade parecia que eu era a protagonista de um daqueles filmes de comédia onde as músicas são divertidas, os diálogos são sempre positivos. Qualquer coisa era motivo pra me tirar um sorriso. Era tipo: (Pegar o onibus lotado, um problema? Claro que não todos estão me admirando porque eu fico linda com esse casaco.) Eu até me perguntava se eu realmente era doente, parecia que tinha sido um exagero dos meus pisciquiatras e piscicologos, como alguém tão bem poderia ser bem bipolar? Eu olhava para o meu antigo episódio de depressão como se eu não me reconhecesse, parecia outra pessoa, uma versão possuída.

Até que me atingiu como uma onda e agora fazem dias que eu não tenho apetite, não sinto vontade de fazer absolutamente nada, sinto que não sou ninguém e que nada tem valor, estou irritada com tudo e com todos, estou triste sobre tudo e sobre todos, não sei quem sou quando olho no espelho ou me reconheço tnato que a minha versão feliz agora parece ser a possuida, odeio essa sensação e odeio que eu esteja a tanto tempo lutando contra essa doença mas nada parece fazer efeito, eu sempre perco, amigos, estudo, familia, eu perco tudo pra esse monstro.

elainevinhas
    Participante
    Postagens: 1

Juliana
    Meu nome é Elaine obrigaa por compartihar sua histórica e sinta-se abraçada, acolhida e principalmente compreendida.
    Lendo se relato me identico muito e te confesso que possuo a mesma dificuldade de aceitar a doença estou sempre questionando se não foi outra coisa, na crise de mania onde fiz coisas impusivas da qual me arrependo cheguei a me convercer de que não tinha doença nenhuma e que eu era uma pessoa mau caráter mesmo.
    Orientada pela minha terapeuta repasso tudo o que acontececu sabe e no fim eu acabo percebendo que não era eu e assim como você ao mesmo tempo do alívio bem a incerteza de lidar com isso.
    Acho que não algo a dizer que possa ajudar você a lidar mas falar, desabafar pode ser restaurador.
    Nossa doença não tem cura mas tem tratamente tento me agarrar a isso
    Espero que você fique bem
    um abraço
    Elaine

marianapp913
    Participante
    Postagens: 3

Oi Ju, me chamo Mariana. Sei muito bem como você se sente, pois esse ano passei por 3 crises de depressão pela bipolaridade. E parece que quanto mais lutamos contra todos os sentimentos de tristeza, raiva, ou qualquer outro que nos faça sofrer, é pior. Hoje em dia eu tento encontrar maneiras que possam me ajudar durante as crises, como assistir desenho animado, escutar músicas mais calmas, fazer meditação, tomar um banho quentinho e depois um chá. Enfim, cada pessoa encontra os seus mecanismos para lidar com a dor. Mas o que você sempre tem que fazer é o tratamento, tomar certinho seus remédios e se estiver na psicóloga, ir nas consultas. Saiba que não estás sozinha, esse “monstro” pode até nos desestabilizar, mas jamais vai mudar nossa essência! A nossa força interior (por mais que as vezes seja difícil encontrá-la, está lá dentro, linda como um girassol). Espero que fique bem. Um abraço 🙂

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores