A ABRATA está em novo endereço

Prezados Amigos!

Temos a satisfação de informar-lhes que a partir do dia 08 de maio de 2017, segunda-feira estamos em nosso novo endereço.

Rua Dr Diogo de Faria 102, Vila Clementino
Tel. (11) 3256-4831 / 11 3256-4698 de 2ª a 6ª feira das, 13h30 às 17h
São Paulo | SP

Os atendimentos oferecidos a população serão mantidos nos mesmos horários e dias da semana.
Aguardamos vocês em nossa nova casa!



NOSSA HISTÓRIA

Foi em 1999 que nasceu o sonho de criar-se uma associação, sem fins lucrativos, voltada à necessidade de atender pessoas portadoras de transtornos do humor: a depressão e o transtorno bipolar assim como seus familiares e amigos.

Um sonho que criou asas a partir da iniciativa dos próprios portadores, familiares e profissionais da área de Saúde Mental do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, através do GRUDA – Grupo de Doenças Afetivas do Instituto de Psiquiatria, que juntos organizaram-se nesse mesmo ano, para torná-lo realidade.

Assim nasceu a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos – ABRATA, uma associação civil, sem fins lucrativos, que engloba representantes de diversas universidades e mantém parcerias com os mais variados segmentos sociais e profissionais. Sua sede é na cidade de São Paulo onde desenvolve múltiplas atividades, com recursos provenientes de contribuições dos associados, eventos de captação, parcerias e patrocínios de empresas.

Todas as ações da Associação são coordenadas e desenvolvidas pelo corpo de voluntários, por meio da estrutura: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Científico. O voluntariado na ABRATA é de vital importância para a sua sustentabilidade e é a expressão do seu papel na sociedade brasileira. A sua atuação é conduzida por trabalhos expressivos em prol de levar o conhecimento e a informação à sociedade sobre a natureza dos transtornos do humor, além de apoiar psicossocialmente os portadores de depressão, transtorno bipolar, seus familiares e amigos.

CONSTITUIÇÃO JURÍDICA

A ABRATA é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída por pessoas físicas e jurídicas que estejam dispostas a colaborar na consecução de seus objetivos sociais, sem distinção de raça, nacionalidade, condição socioeconômica ou religião.

OBJETIVOS

São objetivos da ABRATA conforme estabelecido em seu Estatuto:
A. Educar os portadores, familiares, profissionais de saúde mental e a sociedade como um todo, sobre a natureza e tratamento dos transtornos afetivos, buscando sempre reduzir o estigma e a discriminação da doença perante a coletividade.
B. Promover o amparo, proteção e estímulo aos pacientes e seus familiares.
C. Conscientizar os pacientes, familiares e a sociedade dos direitos dos portadores de transtornos afetivos.
D. Promover e realizar pesquisas na área.
E. Manter intercâmbio com associações nacionais e estrangeiras que tenham o mesmo objetivo social
F. Angariar fundos para realização dos propósitos da Associação.

ATENDIMENTO

O atendimento ao público é realizado por meio de contatos entre os interessados e a equipe de voluntários da ABRATA via telefone, e-mails, blog e pela participação em atividades oferecidas pela Associação.

Telefone: (11) 3256-4831 de segunda a sexta, das 13h30 às 17h00.

Site: www.abrata.org.br
E-mail: contato@abrata.org.br
Blog
Facebook






















quem somos | o que é depressão e transtorno bipolar | artigos | agenda | seja um voluntário | doação | contato

Rua Dr Diogo de Faria 102, Vila Clementino, SP - Tel: (11) 3256-4831 / 11 3256-4698 de 2ª a 6ª feira das, 13h30 às 17h

Copyright © 2012 - Abrata - Todos os Direitos Reservados