Grupo de Apoio Mútuo para Jovens – Dos 14 aos 19 anos.

O Grupo de Apoio Mútuo para Jovens será constituídos por jovens portadores de transtorno do humor – depressão e transtorno bipolar cuja finalidade é trocar experiências, compartilhar vivências, buscar soluções de forma solidária, dando apoio e conforto uns aos outros, possibilitando o desenvolvimento do sentimento de pertencimento.

O novo Grupo acontecerá no dia 12 de março de 2015,  quinta-feira, das 18h3o às 20hs.

Como participar:  Entrar em contato com a ABRATA  por meio do telefone  (11) 3256-4831 de 2ª a 6ª feira das, 13h30 às17h e fazer a inscrição prévia. Vagas limitadas.

Aproveitamos a oportunidade e convidamos os pais e familiares dos jovens portadores para participarem do Grupo de Apoio Mútuo para familiares, que acontece também toda quinta-feira, no mesmo horário.

Esperamos por vcs! Pais e filhos!

chamada

 

« Voltar

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

Campanha “Pode Contar”

A campanha "Pode Contar", é uma iniciativa do Laboratório Sanofi-Medley, com o apoio da ABRATA, que visa ajudar, com empatia, pessoas que lhe sejam próximas e colaborando para o enfrentamento da depressão. É também um canal de ajuda para quem apresenta depressão, fornecendo informações sobre os sintomas, causas, como lidar, e acima de tudo: como fazer para pedir ajuda e não se "sentir sozinho".

Campanha “Depressão Bipolar, está na hora de falar sobre isso”

Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso” é a mais nova campanha da Daiichi Sankyo, que tem o apoio da ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos. O objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância da depressão bipolar, doença que atinge mais de seis milhões de brasileiros e depende de melhor diagnóstico e tratamento adequado.

2 Comentários

  1. Jane Esteves 15 de abril de 2015 às 17:58 - Responder

    Olá gostaria de saber se vocês tem algum grupo de apoio aqui no Rio de Janeiro. Sofro de TB e estou em um momento de depressão muito forte, o problema desencadeou crises de ansiosidade intensas. e não sei onde procurar ajuda. Agradeço muito se tiverem como.me informar onde procurar ajuda.

    • Equipe Abrata 19 de abril de 2015 às 19:34 - Responder

      Olá Jane

      No RJ indicamos GABrio – Grupo Afetivo Bipolar Rio – Local: Rio de Janeiro.
      Esse grupo é dedicado a portadores, pais, familiares e amigos, profissionais das áreas de saúde e a todos que se interessarem em saber mais sobre o Transtorno de Humor Bipolar.
      Mais informações: (21) 2576- 5198
      Av 28 de Setembro, 389 – Sétimo Andar – Auditório. Ed. Vila Trade Center –
      Vila Isabel – RJ
      Abraços
      Equipe ABRATA

Deixe o seu comentário