Artista plástico Gustavo Rosa – criador da logomarca da ABRATA, morre aos 66 anos em São Paulo

gustavo-rosa

É com grande pesar que a ABRATA comunica o falecimento do artista plástico Gustavo Rosa nesta terça-feira (12), em São Paulo.

ABRATA_LOGO_oficial

O velório de Gustavo Rosa aconteceu na Assembléia Legislativa de São Paulo, nesta quarta-feira (13), às 12h.

Nascido em São Paulo em 20 de dezembro de 1946, o pintor, desenhista e gravador apresentou seu trabalho em vários países. Em 2009, ele participou de uma exposição coletiva no Museu do Louvre, em Paris.

Em 2012, Gustavo Rosa falou em entrevista ao programa “Altas horas” da Rede Globo: “Eu era muito tímido e me expressava no desenho. Chamavam constantemente a minha mãe no colégio. ‘O menino só fica desenhando, fazendo caricaturas dos professores’. Eu não tinha facilidade verbal, foi sempre o desenho. E depois mais tarde encontrei as tintas, o pincel. Não parei mais, nunca fiz outra coisa“.

« Voltar

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

Campanha Depressão Bipolar:”Está na hora de falar sobre isso”

Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso” é a mais nova campanha da Daiichi Sankyo, que tem o apoio da ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos. O objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância da depressão bipolar, doença que atinge mais de seis milhões de brasileiros e depende de melhor diagnóstico e tratamento adequado.

2018-02-02T17:16:18+00:00 13 de novembro de 2013|Categorias: ABRATA, Blog|Tags: |0 Comentários

Deixe o seu comentário