Evento comemorativo do Dia Mundial do Transtorno Bipolar – 27/03/20

Evento comemorativo do Dia Mundial do Transtorno Bipolar – 27/03/20 2020-03-02T17:53:05+00:00

O Dia Mundial do Transtorno Bipolar é uma iniciativa internacional e comemorado no dia 30 de março, e celebrando esse dia, a ABRATA em parceria com o PROGRUDA, realizará um ciclo de palestras sobre o tema Bipolaridade, no dia 27 de Março de 2020, no anfiteatro do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas – SP.

Patrocínio:                                                  Organização :                      Apoio:

                                                                

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

Comunicado da Diretoria

Tendo em vista as recentes declarações do Ministério da Saúde, da existência de uma pandemia e existir evolução do número de pessoas afetadas, e também considerando as diretrizes preventivas da Organização Mundial de Saúde, a ABRATA suspende as suas atividades por 03 semanas.

Campanha “Pode Contar”

A campanha "Pode Contar", é uma iniciativa do Laboratório Sanofi-Medley, com o apoio da ABRATA, que visa ajudar, com empatia, pessoas que lhe sejam próximas e colaborando para o enfrentamento da depressão. É também um canal de ajuda para quem apresenta depressão, fornecendo informações sobre os sintomas, causas, como lidar, e acima de tudo: como fazer para pedir ajuda e não se "sentir sozinho".

Campanha “Depressão Bipolar, está na hora de falar sobre isso”

Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso” é a mais nova campanha da Daiichi Sankyo, que tem o apoio da ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos. O objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância da depressão bipolar, doença que atinge mais de seis milhões de brasileiros e depende de melhor diagnóstico e tratamento adequado.