Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente 2020-02-26T16:58:43+00:00
A ABRATA completou 20 anos de atuação junto à Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos com o reconhecimento da seriedade e importância do serviço que presta à sociedade.
Um grande número de pessoas participaram das Rodas de Conversas com os Especialistas do nosso Conselho Científico, que aconteceram como parte das comemorações, em novembro passado.
A Interatividade foi um grupo que aconteceu ao longo de 9 anos e que se encerrou em dezembro de 2019.
Nossos mais profundos e melhores agradecimentos ao psicólogo e psícodramatista dr. Luís Russo, que mensalmente e sempre com grande maestria coordenava a Interatividade. Quem teve a oportunidade de participar, com certeza, concordará comigo!
Conhecedores da importância em mantermos uma atividade em que participem em conjunto Familiares, Amigos e Portadores de depressão e bipolaridade, criamos um novo grupo: Grupo de Trocas de Experiências  GTE, tendo seu início em março/2020.
Acontecerá sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, das 19 hs às 21 hs, na sede da ABRATA. Terá a coordenação do dr. Volnei Costa, médico psiquiatra, membro do nosso Conselho Científico. E para se inscreverem precisam ligar para o Atendimento telefônico, bem como para todas as demais atividades.
Nossas Palestras Psicoeducacionais agora denominadas de Encontro com Especialistas da ABRATA, continuam  acontecendo no Auditório do Hospital SEPACO.
Lembrando sempre que nosso trabalho é 100% voluntário, mantemos nossos braços abertos à receber interessados no nosso voluntariado.
O coração da ABRATA é o trabalho voluntário!
Quando promovemos e trabalhamos pelo sucesso das nossas atividades, oferecidas gratuitamente, alcançamos todo o Brasil e países do exterior. Assim passamos a informar e educar a sociedade sobre a depressão e a bipolaridade, levando o bem estar às pessoas que convivem com esses transtornos, desta forma contribuindo para reduzir o estigma.
E convidamos Você que conhece e reconhece a importância da existência da ABRATA que continue sendo um Mantenedor da ABRATA, vindo somar, agir e transformar!
As doações são o combustível  tão precioso para a perenidade de todo o trabalho oferecido pela ABRATA. Cada doação, independente de seu valor, tem como intento manter viva a Missão da ABRATA.
E é por isso que sempre renovamos esse convite: Continue Fazendo Parte da ABRATA!
Marta Axthelm
 
Fevereiro-2020

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

Comunicado da Diretoria

Tendo em vista as recentes declarações do Ministério da Saúde, da existência de uma pandemia e existir evolução do número de pessoas afetadas, e também considerando as diretrizes preventivas da Organização Mundial de Saúde, a ABRATA suspende as suas atividades por 03 semanas.

Campanha “Pode Contar”

A campanha "Pode Contar", é uma iniciativa do Laboratório Sanofi-Medley, com o apoio da ABRATA, que visa ajudar, com empatia, pessoas que lhe sejam próximas e colaborando para o enfrentamento da depressão. É também um canal de ajuda para quem apresenta depressão, fornecendo informações sobre os sintomas, causas, como lidar, e acima de tudo: como fazer para pedir ajuda e não se "sentir sozinho".

Campanha “Depressão Bipolar, está na hora de falar sobre isso”

Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso” é a mais nova campanha da Daiichi Sankyo, que tem o apoio da ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos. O objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância da depressão bipolar, doença que atinge mais de seis milhões de brasileiros e depende de melhor diagnóstico e tratamento adequado.