ABRATA – 15 anos de existência!!

ABRATA_LOGO_oficial

A ABRATA está completando 15 anos de atividades voltadas para os familiares e portadores dos Transtornos do Humor: depressão e transtorno bipolar. Atividades estas, realizadas totalmente, por voluntários comprometidos e engajados na sua causa e missão.

Muito foi realizado, mas sabemos que ainda há muito a realizar! Nestes últimos dois anos, os nossos atendimentos duplicaram em relação aos números de beneficiados. Mas não desejamos nos acomodar. A meta é – evoluir sempre – ampliando a oferta das nossas atividades por todo o país, sempre visando o cumprimento da missão da Organização.

“Informar e educar a sociedade sobre a natureza dos transtornos do humor”.

Extrapolar as fronteiras físicas e expandir as fronteiras do conhecimento acerca da depressão e transtorno bipolar, por meio da oferta de atividades e atendimentos utilizando a rede de comunicação online – internet: transmitir em tempo real as palestras mensais “Conversando sobre” e em futuro breve a realização dos Grupos de Apoio Mútuo, também via internet, através de chat.

O engajamento em campanhas de Saúde Mental, como “#Psicofobia é um crime”, conduzida pela ABP/Associação Brasileira de Psiquiatria, também faz parte das metas da ABRATA, assim como a atenção em influir nas políticas públicas de saúde mental, atualmente focada na promoção da distribuição às pessoas com TH das medicações de alto custo.

Nestes 15 anos de atividades continuadas também não podemos deixar de reconhecer que sem o apoio dos nossos parceiros, patrocinadores e associados, a ABRATA não conseguiria caminhar, com sucesso, para cumprir a sua missão.

A todos vocês que acreditaram e acreditam em nosso trabalho, nossos agradecimentos!

Juntos, somos mais fortes!

« Voltar

Destaques

Seja um Voluntário ABRATA

A ABRATA seleciona candidatos para o trabalho voluntário que estão disponíveis para doar seu talento, tempo e trabalho para a prestação do serviço voluntário ao próximo. Não há necessidade de experiência em lidar com os familiares e as pessoas com transtorno bipolar e depressão, basta apenas ter a vontade e o desejo de ajudar.

Campanha “Pode Contar”

A campanha "Pode Contar", é uma iniciativa do Laboratório Sanofi-Medley, com o apoio da ABRATA, que visa ajudar, com empatia, pessoas que lhe sejam próximas e colaborando para o enfrentamento da depressão. É também um canal de ajuda para quem apresenta depressão, fornecendo informações sobre os sintomas, causas, como lidar, e acima de tudo: como fazer para pedir ajuda e não se "sentir sozinho".

Campanha “Depressão Bipolar, está na hora de falar sobre isso”

Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso” é a mais nova campanha da Daiichi Sankyo, que tem o apoio da ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos. O objetivo é conscientizar a população em geral sobre a importância da depressão bipolar, doença que atinge mais de seis milhões de brasileiros e depende de melhor diagnóstico e tratamento adequado.

2018-02-02T17:10:54+00:00 1 de dezembro de 2014|Categorias: ABRATA, Blog|Tags: |2 Comentários

2 Comentários

  1. Maria 6 de dezembro de 2014 às 15:09 - Responder

    Agradeço de todo meu coração pelo trabalho que vocês estão disponibilizando pra quem não mora em São Paulo. Essa palestra me ajudou muito a fortalecer algumas decisões (não interromper mais ((nunca mais)) a medicação e parar com trabalhos noturnos) e avançar no meu desejo de poder ter uma vida saudável e de qualidade! Quero contribuir com a sociedade e não ser um peso, um fardo…

    Muito obrigada! Sigamos juntos.
    Boas Festas a toda equipe.
    Um abração.

    • Equipe Abrata 7 de dezembro de 2014 às 20:57 - Responder

      Olá Maria

      Ao terminar de ler a sua mensagem, só podemos lhe dizer muito obrigada! A ABRATA agradece a você pela emoção do seu depoimento. Mensagem como a sua revigora o trabalho da ABRATA no cumprimento da missão de educar, informar e expandir o conhecimento acerca dos transtornos do humor: depressão e bipolaridade. Como vc muito bem disse “contribuir” com e para a sociedade e principalmente para as pessoas com transtorno do humor e seus familiares é o mais profundo desejo da ABRATA. Essa palestra foi o piloto de muitas que virão em 2015.

      Grande abraço
      Equipe ABRATA

Deixe o seu comentário